quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cuidado com os descartáveis.

Estamos vivendo na era da tecnologia e praticidade, mas nem sempre o resultado em longo prazo será bom.
Copo, garrafa, prato, fraudas, e um monte de outras coisas todas descartáveis. Maravilha!! Usar e jogar fora sem se preocupar em lavar e guardar.
Mas, será que isso é bom?  Claro que é muito bom, isso se olharmos com uma visão imediatista, aqui e agora, produtividade, tempo etc.
Mas, se colocarmos na balança, vantagens desvantagens, acho que aí poderá pesar mais as desvantagens.
Vários estudos indicam que estas embalagens plásticas liberam substancias tóxicas quando submetidas a temperaturas aquecidas. Assim posso de imediato lembrar o cafezinho servido em copinhos descartáveis, água mineral que são transportadas em caminhões abertos sendo submetidas ao calor do sol.  Pratos onde são servidos alimentos quentes.
Imagine, que bombardeio de toxinas entrando em nosso corpo! Claro que temos ferramentas que nos defendem e lutam para nos livrar destes venenos. Mas, e se estas ferramentas entrarem em colapso devido a tanto trabalho? E se houver um stress imunológico?
Sim, o resultado é seríssimo, afinal as portas se abrirão para as doenças, principalmente as auto-imunes bem como os transtornos hormonais diversos.
O ideal é buscarmos sempre um equilíbrio, sem abrir mão de tecnologias mais leves e saudáveis e evitar as mais agressivas a nossa saúde.
Que tal voltar a usar copos de vidro?  Que tal usar sua água da torneira bastando utilizar um purificador a base de carvão e nitrato de prata para purificar e eliminar o cloro? Com certeza será muito melhor que a mineral engarrafada.  Para o cafezinho, as pequenas xícaras de louça especiais, lembras?
Estratégias simples assim poderá fazer a diferença em sua vida e saúde ao longo prazo.  Experimente!
E não esqueça de fazer uma desintoxicação pelo menos uma vez ao ano com Chlorella e Carbovital, carvão mineral

Saúde e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário